Tecnologia

Gates diz que Apple Pay é fantástico e uma real contribuição

O cofundador da Microsoft lembrou que padrões sobre os quais sistema funciona foram desenvolvidos fora da Apple, mas não deixou de elogiar a gigante concorrente


	Bill Gates: "O fato de eu poder comprar em qualquer aplicação é fantástico"
 (AFP/Arquivos)

Bill Gates: "O fato de eu poder comprar em qualquer aplicação é fantástico" (AFP/Arquivos)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2014 às 20h35.

São Paulo - O cofundador e conselheiro tecnológico da Microsoft, Bill Gates, elogiou o novo sistema de pagamentos da Apple durante uma entrevista para a Bloomberg.

Gates falava sobre suas iniciativas filantrópicas na área de serviços financeiros de países em desenvolvimento, quando foi perguntado sobre o Apple Pay pelo entrevistador Erik Schatzker.

Gates lembrou que os padrões sobre os quais o sistema funciona foram desenvolvidos fora da Apple, como protocolos de segurança e o próprio NFC, mas não deixou de elogiar a gigante concorrente.

"O Apple Pay é um grande exemplo de como um telefone celular que identifique o usuário de forma segura pode viabilizar uma transação que deveria ser muito, muito barata", diz Gates.

"O fato de eu poder comprar em qualquer aplicação é fantástico. Não precisar mais de cartão físico, fazer a transação e saber com certeza quem está do outro lado, isso é uma real contribuição."

Em diversos momentos da entrevista, Gates insistiu na necessidade de baixar os custos de transações financeiras para ampliar o acesso à rede bancária em países em desenvolvimento.

Ele vê na popularização de serviços de troca de dinheiro pelo celular, como já acontece em países africanos e no Brasil, um vetor importante para esse tipo de mudança.

Assista à entrevista completa (em inglês):

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEmpresáriosMicrosoftTecnologia da informaçãoBill GatesAppleINFOpagamento-via-celular

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs