Exame Logo

GameStop lança app de realidade aumentada

Depois de investir no sistema de troca de games usados, empresa aposta na nuvem

GameStop (Divulgação)
DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2014 às 07h47.

Eleita uma das 500 maiores empresas dos Estados Unidos, segundo a lista publicada anualmente pela revista americana Fortune, a GameStop resolveu inovar. Conhecida como uma das maiores varejistas de videogames do mundo, a companhia acaba de anunciar que vai aproveitar a experiência da Texas A&M University em pesquisas de varejo para captar com mais rapidez o que seus clientes buscam.

Clique aqui e saiba mais

Veja também

O gigante dos games também usará uma plataforma em nuvem para criar ferramentas de consumo, como um aplicativo que rastreará a lista de desejos salva no smartphone dos clientes. Com isso, a ideia é que eles recebam, dentro da loja, ofertas relacionadas aos itens. Outro exemplo do que está por vir é um aplicativo similar ao de realidade aumentada, por meio do qual os consumidores poderão assistir a um trailer do jogo apenas com o gesto de apontar o celular para a caixa do produto ou para algum material de divulgação dele.

A iniciativa da GameStop é uma forma de enfrentar o aumento da concorrência de varejistas como o Wal-Mart, por exemplo, que anunciou na semana passada que, a partir do fim de março, seus clientes poderão trocar os jogos antigos por vale-presentes – uma prática antes dominada pela GameStop. “Esse momento representa nosso compromisso em cultivar a inovação dentro da indústria de varejo, bem como levar avanços tecnológicos que conduzam experiências positivas aos clientes”, diz Paul Raines, CEO da GameStop.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGamesIBMINFOServiçosTecnologia da informação

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame