Tecnologia

Games de Xbox One só poderão ser trocados uma vez

Embora não tenha detalhado o procedimento, é provável que a taxa sobre usados fique a critério das produtoras de cada jogo


	Mesmo que as produtoras ignorem as taxas para games usados, os produtos só poderão ser trocados entre pessoas que estão na lista de amigos do Xbox One por pelo menos um mês
 (Nick Adams/Reuters)

Mesmo que as produtoras ignorem as taxas para games usados, os produtos só poderão ser trocados entre pessoas que estão na lista de amigos do Xbox One por pelo menos um mês (Nick Adams/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2013 às 14h54.

São Paulo - A Microsoft divulgou nesta sexta-feira (7) uma série de esclarecimentos sobre rumores acerca do novo console Xbox One. A empresa explicou melhor as políticas para jogos usados, a necessidade de conexão e questões de privacidade levantadas pelas características do novo Kinect.

"Hoje, alguns jogadores optam por vender seus jogos usados por dinheiro ou crédito", disse a Microsoft no comunicado. "Nós criamos o Xbox One de tal forma que as produtoras poderão permitir que você venda e troque seus jogos nas lojas autorizadas. A Microsoft não cobrará lojas, produtoras ou consumidores pela transferência desses games."

Embora não tenha detalhado o procedimento, é provável que a taxa sobre usados fique a critério das produtoras de cada jogo, que decidirão a medida mais cabível dentro de seus planos.

Sobre as trocas, haverá de fato algumas restrições. Mesmo que as produtoras ignorem as taxas para games usados, os produtos só poderão ser trocados entre pessoas que estão na lista de amigos do Xbox One por pelo menos um mês. Além disso, cada jogo só poderá ser trocado uma vez.

Conexão integral - A Microsoft detalhou também a relação entre sua nova máquina e a internet.

Todos os jogos de Xbox One serão disponibilizados desde o primeiro dia tanto em cópias físicas quanto digitais. Os jogadores que optarem pela cópia física terão que instalar o game no Xbox One - e, depois do procedimento, o disco de Blu-ray não será mais necessário.

A temida conexão em tempo integral será implementada parcialmente. Embora o console não precise estar sempre online, será necessário conectá-lo diariamente para que ele continue funcionando.

Segundo a MS, o Xbox One foi "desenvolvido para verificar diariamente sistema e atualizações, além de checar se você adquiriu novos jogos ou repassou um usado". A medida diz respeito somente aos games, não bloqueando opções de TV caso o console não seja conectado após 24 horas.

A Microsoft recomenda que os usuários do Xbox One tenham, no mínimo, internet de 1,5 Mbps.

Segurança - Sobre os possíveis problemas de segurança causados pela natureza "sempre atenta" do novo Kinect, a Microsoft diz: "O usuário terá controle sobre o sensor do Kinect para que ele fique ligado, desligado ou pausado." Sempre que estiver desligado, ele só responderá a uma frase ("Xbox on"), mas mesmo esse recurso pode ser desabilitado.

A empresa ainda informa que não gravará ou transmitirá momentos fora de jogo ou mesmo dentro do game sem autorização prévia dos usuários.

O Xbox One deve ganhar mais detalhes durante a próxima segunda-feira (10), na qual a Microsoft realizará uma conferência pré-E3 (feira de games que ocorre entre 11 e 13 de junho).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGamesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftTecnologia da informaçãoXbox

Mais de Tecnologia

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários