Galaxy S II, da Samsung, tem 5 milhões de unidades vendidas

A Samsung vendeu 5 milhões de unidades do smartphone Galaxy S II em apenas três meses e pretende levar produto a 120 países

São Paulo -- A Samsung Electronics já vendeu, em todo o mundo, mais de cinco milhões de unidades de seu smartphone Galaxy S II, lançado há menos de três meses, informou a agência Yonhap nesta quarta-feira. O modelo, mais rápido e leve que seu antecessor, o Galaxy S, começou a ser comercializado na Coreia do Sul em 29 de abril, chegando a Japão e Europa em maio.

A nova versão foi disponibilizada na China nesta segunda-feira. Em agosto, será a vez do mercado americano. Mas a Samsung já adiantou que tem intenção de distribuir o produto em 120 países. A expectativa é comercializar cerca de 10 milhões de unidades até o fim do ano.

Analistas esperam que a divisão de telefonia celular da Samsung, segunda maior fabricante do mundo nesse segmento, apresente resultados trimestrais positivos graças ao sucesso das vendas do Galaxy S II. Mais fino que o Galaxy S, o aparelho é ainda duas vezes mais rápido, graças a um processador de 1,2 GHz de núcleo duplo. A navegação pela internet é 25% mais veloz, garante a fabricante.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.