Tecnologia

Galaxy S5 será lançado em abril acompanhado do Galaxy Gear 2

De acordo com informações de executivo da Samsung, novo topo de linha poderá ainda vir com uma espécie de leitor de íris para concorrer com rival iPhone 5s

Conceito do Galaxy S5 produzido pelo designer Tobias Hornoff: novo smartphone da Samsung será lançado junto com Galaxy Gear 2 (Tobias Hornoff)

Conceito do Galaxy S5 produzido pelo designer Tobias Hornoff: novo smartphone da Samsung será lançado junto com Galaxy Gear 2 (Tobias Hornoff)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 30 de dezembro de 2014 às 17h37.

São Paulo – A Samsung irá renovar a sua linha de dispositivos móveis nos próximos meses. De acordo com informações do site da Bloomberg, um executivo da empresa confirmou que o lançamento do Galaxy S5 acontecerá no final de abril e que será acompanhado de uma nova versão do relógio inteligente Galaxy Gear.

Ainda de acordo com o site, a Samsung está estudando incluir ao seu próximo smartphone topo de linha uma espécie de leitor de íris. A ideia, é claro, é a de competir com o sensor Touch ID, leitor biométrico usado pela Apple em seu iPhone 5s. 

Além disso, é possível que o novo dispositivo tenha um design diferente dos seus antecessores. Na época do lançamento do Galaxy S4, muito se falou sobre as similaridades, em termos de design, entre o S3 e a então novidade.

E o executivo reconheceu que as diferenças entre um e outro não eram tão grandes assim. “Para o S5, vamos voltar ao básico”, explicou ele que sinalizou que os maiores investimentos no próximo smartphone estarão focados em melhorias na tela e na experiência de segurar o dispositivo. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy GearGalaxy S8GoogleIndústria eletroeletrônicaRelógios inteligentesRumores techSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site