Tecnologia

Galaxy S4 terá Android 4.3 e compatibilidade com Galaxy Gear

Atualização para Android 4.3 vai tornar Galaxy S4, Galaxy SIII e Galaxy Note II oficialmente compatíveis com o Galaxy Gear


	Galaxy Gear: o relógio vai ganhar compatibiliade com mais smarphones da Samsung
 (Reuters)

Galaxy Gear: o relógio vai ganhar compatibiliade com mais smarphones da Samsung (Reuters)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 30 de setembro de 2013 às 16h12.

São Paulo -- A Samsung vai atualizar seus smartphones Galaxy S4, Galaxy S III e Galaxy Note II para Android 4.3. E um dos benefícios será a compatibilidade com o relógio inteligente Galaxy Gear que, por enquanto, só é totalmente compatível com o Galaxy Note 3.

Quando a Samsung anunciou o Galaxy Gear, no início deste mês, muita gente ficou decepcionada com o fato de o relógio inteligente só funcionar com o Galaxy Note 3. Há alguns dias, a empresa confirmou ao jornal Korea Times que o Galaxy S4 vai ganhar atualização para Android 4.3 em outubro.

O Galaxy S III e o Galaxy Note II devem ser atualizados até dezembro. O Android 4.3 traz suporte a conexões Bluetooth de baixa energia, necessárias, em princípio, para comunicação com o Galaxy Gear.

Mas parece que já é possível usar ao menos o Galaxy S4 com o Gear. O pessoal do site francês Planete Galaxy fez o teste (vídeo abaixo). O relógio conversou sem problemas com o S4 depois que o app Gear Manager, disponível na loja Samsung Apps, foi instalado nele.

A única restrição está nos aplicativos. No Galaxy Note 3, a Samsung Apps exibe uma seção específica com títulos criados para uso com o Gear. Nos demais smartphones, essa seção não aparece. Confira o vídeo que mostra o Galaxy S4 se comunicando com o Gear:

//www.youtube.com/embed/RXiXJiBbTNs?rel=0

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy GearGalaxy NoteGalaxy S8GoogleIndústria eletroeletrônicaRelógios inteligentesSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

O que faz a CrowdStrike, empresa por trás do apagão cibernético

Mais na Exame