Tecnologia

Galaxy S4 resiste até a facadas

Vídeo no YouTube mostra usuário em sucessivas tentativas de danificar, com facas e moedas, a tela do novo smartphone da Samsung, que resistiu bravamente

Galaxy S4, Samsung: smartphone que será vendido no Brasil por 2.499 reais conta com display fabricado a partir de material super resistente (Neilson Barnard/Getty Images)

Galaxy S4, Samsung: smartphone que será vendido no Brasil por 2.499 reais conta com display fabricado a partir de material super resistente (Neilson Barnard/Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 25 de abril de 2013 às 15h49.

São Paulo – O vidro Gorilla Glass de terceira geração que equipa a tela do Galaxy S 4 parece ter sido uma boa escolha da Samsung para driblar riscos e danos que o dia a dia pode oferecer para o display de qualquer smartphone. Em uma tentativa ousada de danificar a tela do aparelho, um usuário não obteve sucesso. E olha que ele foi insistente em seus ataques contra o dispositivo.

A violência contra o smartphone aparece em vídeo no YouTube. Nele, Szabolcs Ignacz utilizou diferentes tipos de facas, chave do carro e até moedas para mostrar ao público o quão resistente é o vidro desenvolvido pela Corning Glass.

O inusitado teste começa com uma lapiseira, passa para uma faca de peixe, depois para uma de manteiga até chegar a uma faca de cortar carne. A cada tentativa, Ignacz exibe, sem medo, que nenhum dano foi feito.

Gorilla Glass 3

A terceira geração do chamado Gorilla Glass, que, por sua alta resistência a danos é o usado por diversas empresas na fabricação de smartphones avançados, foi lançada em janeiro durante a Consumer Electronics Show (CES), um dos maiores eventos de tecnologia do planeta. 

Uma das diferenças em relação às versões anteriores do produto é justamente a composição do vidro. Segundo a Corning, as mudanças aplicadas em nível atômico ao vidro possibilitaram uma maior durabilidade.

Pois o resultado desta equação são telas ainda mais resistentes contra arranhões e rachaduras. Além de contribuir para a redução nos índices de preocupação de usuários de smartphones.

Veja a sessão de tortura a qual o Galaxy S4 foi submetido no vídeo abaixo, em inglês e sem legendas:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy S8GoogleIndústria eletroeletrônicaSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

O que faz a CrowdStrike, empresa por trás do apagão cibernético

Mais na Exame