Tecnologia

Galaxy Note II, da Samsung, deve vir com tela ainda maior

Nova geração do “phablet” deve ser lançada em outubro como estratégia da Samsung para bater de frente com a Apple e o iPhone 5

Segunda geração do "phablet" deve rodar versão Jelly Bean do Android e vir com tela ainda maior (Divulgação)

Segunda geração do "phablet" deve rodar versão Jelly Bean do Android e vir com tela ainda maior (Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 20 de junho de 2012 às 12h43.

São Paulo – Enquanto a Apple continua a manter o silêncio diante do lançamento do iPhone 5, sua arquirrival Samsung parece estar se armando para fazer um novo anúncio. Segundo informações do jornal MK Business News, é possível que a fabricante revele uma versão ainda maior do Galaxy Note em outubro.

De acordo com o jornal, a Samsung tem a intenção de aumentar o tamanho do display do seu “phablet” (mistura de smartphone e tablet). Não revelou, porém, quais seriam as novas dimensões. Mas, considerando que o modelo atual tem 5,3 polegadas, fica difícil imaginar como seria possível aumentar ainda mais o tamanho do display, sem comprometer a usabilidade.

Por outro lado, o Galaxy Note surpreendeu ao ter atingido a impressionante marca de 7 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento em outubro do ano passado, segundo informado pela Samsung. Ou seja, é possível que ainda exista a demanda por um aparelho com dimensões maiores.

Especulações à parte, a escolha de outubro como possível mês de lançamento da segunda geração do “phablet” não é mera coincidência. Como tudo indica que a Apple irá realizar o anúncio do iPhone 5 na mesma época, a Samsung teria optado pela data justamente para bater de frente com a maçã.

Características

Se a Samsung foi longe ao trazer para o mercado um smartphone avançado como o Galaxy S III, é de se esperar que o Galaxy Note II receba o mesmo tratamento. Bom, segundo a publicação, é possível que a tela do “phablet” seja produzida a partir de um material chamado UBP (Unbreakable Plane Display), uma espécie de percursora das telas flexíveis.

O material irá permitir que o aparelho torne-se ainda mais fino que o atual, que tem 9,7 milímetros de espessura. Além disso, também se especula que o Galaxy Note II virá equipado com processador quad-core e irá rodar a nova versão do Android, o Jelly Bean.

É bom ter em mente que, no começo do ano, a fabricante mostrou o Galaxy Note 10,1. O aparelho é um tablet propriamente dito, com 10,1 polegadas de tamanho e sem a função de telefone.
A diferença básica entre o modelo e o Galaxy Tab com as mesmas dimensões, é que o Note vem com uma caneta, tal qual sua versão “phablet”. O aparelho, porém, ainda não foi lançado. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyIndústria eletroeletrônicaSamsungSmartphonesTablets

Mais de Tecnologia

Apagão cibernético afetou 8,5 milhões de computadores da Microsoft

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

Mais na Exame