Tecnologia

Fifa testará tecnologia na linha do gol em jogo oficial

O sistema denominado GoalRef será utilizado em duas partidas do Campeonato Dinamarquês, ou então em um jogo válido por algum torneio do país e um futuro amistoso

Somente depois de todos estes testes, a International Board dará seu parecer sobre a possibilidade de uso destas tecnologias (Fabrice Coffrini/AFP)

Somente depois de todos estes testes, a International Board dará seu parecer sobre a possibilidade de uso destas tecnologias (Fabrice Coffrini/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2012 às 13h54.

Zurique - A Fifa confirmou nesta sexta-feira que duas empresas foram aprovadas na segunda etapa de testes para a utilização de tecnologia na linha de gol. De acordo com a entidade, cada um destes equipamentos agora será testado em duas partidas para que a International Board (órgão que controla as regras do futebol) possa anunciar sua decisão.

O sistema denominado GoalRef será utilizado em duas partidas do Campeonato Dinamarquês, ou então em um jogo válido por algum torneio do país e um futuro amistoso entre seleções. Já o Hawk-Eye passará por teste na final de um torneio amador na Inglaterra, no dia 16 de maio, e em outro confronto que ainda será definido.

Antes de serem aprovadas ou reprovadas, estas tecnologias ainda serão analisadas: em laboratório, para definir sua funcionalidade em diferentes condições ambientais e técnicas; em campo, no qual serão disparados chutes repetitivamente; e em treinamentos, para avaliar como o sistema se comporta com diversos jogadores em volta dele.

Somente depois de todos estes testes, a International Board dará seu parecer sobre a possibilidade de uso destas tecnologias. Isto deverá acontecer durante uma assembleia da entidade, que está marcada para o próximo dia 2 de julho.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolFifa

Mais de Tecnologia

Spotify caiu? Usuários reclamam de instabilidade do aplicativo

Keeta testa capacete inteligente com entregadores em São Paulo

Em 35 anos, iRobot vai de pioneira da robótica doméstica à recuperação judicial

O retorno de Fortnite à Play Store após cinco anos de disputa com o Google