Tecnologia

Ferrari lança carro no dia 25 e abre votação de nome

A marca deu cinco opções de nomes aos seus torcedores: F14 T, F14 Maranello, F14 Scuderia, F166 Turbo and F616

ferrari (Getty Images)

ferrari (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2014 às 13h35.

Priorizar nos meus resultados Google

A Ferrari anunciou nesta quarta-feira que vai apresentar o seu carro para a temporada 2014 da Fórmula 1 no dia 25 de janeiro, através da internet.

O nome do bólido que será pilotado pelo espanhol Fernando Alonso e pelo finlandês Kimi Raikkonen ainda não é conhecido, pois será definido através de votação.

Ao anunciar a data de apresentação do carro, a Ferrari explicou que o nome será escolhido pelos fãs em enquete realizada pela internet. E deu cinco opções aos seus torcedores: F14 T, F14 Maranello, F14 Scuderia, F166 Turbo and F616.

O nome escolhido será anunciado em 24 de janeiro, portanto, um dia antes do lançamento do carro.

Com essa definição, a Ferrari será a segunda equipe a apresentar o carro para a temporada 2014 da Fórmula 1, pois o lançamento da nova McLaren será no dia 24.

Já Mercedes, Caterham e Williams vão exibir seus carros apenas na manhã de 28 de janeiro, horas antes do início da primeira sessão de testes coletivos da pré-temporada.

As equipes vão testar seus carros entre os dias 28 e 31 de janeiro no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. Essas atividades não terão a presença da Lotus, que treinará pela primeira vez com o seu novo carro no segundo período de testes, no Bahrein, entre 19 e 22 de fevereiro. A terceira e última fase de treinos será novamente no Bahrein, de 27 de fevereiro até 2 de março.

No ano passado, a Ferrari terminou o Mundial de Construtores na terceira colocação, enquanto Alonso foi vice-campeão do Mundial de Pilotos.

O outro competidor da equipe, o brasileiro Felipe Massa, não teve seu contrato renovado e será substituído por Raikkonen, que estava na Lotus e foi campeão em 2007, exatamente pela Ferrari.

A temporada 2014 da Fórmula 1 será aberta no dia 16 de março, com a realização do GP da Austrália, no circuito de Melbourne, a primeira das 19 etapas do campeonato.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasCarrosAutoindústriaVeículosEmpresas italianasFerrariINFO

Mais de Tecnologia

NIO bate recorde com mais de 183 mil trocas de baterias em um dia na China

Uso de IA para planejar viagens cresce 79% durante feriado na China

Apoiada pelo Banco do Brasil, Payfy cresce 240% e aposta em IA para movimentar R$ 1 bilhão

Verificação de idade nas redes: o que o ECA Digital exige e como funciona em cada app