Ferramenta de buscas que mais cresce é o Twitter

Site de microblogs tem mais buscas que Bing e Yahoo somados

"Twitter não é uma rede social. Estamos muito mais para uma rede de informações ou uma fonte de notícias", diz Stone, fundador do site
"Twitter não é uma rede social. Estamos muito mais para uma rede de informações ou uma fonte de notícias", diz Stone, fundador do site
DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2010 às 11h38.

São Paulo - O Twitter é a ferramenta de busca com crescimento mais rápido no mundo. Segundo o seu fundador, Biz Stone, o microblog já atingiu cerca de 800 milhões de buscas por dia, ou 24 bilhões de consultas por mês, superando o Bing (4,1 bi) e Yahoo! (9,4 bi), somados.

Ainda que a empresa de Stone ainda esteja muito longe do Google, com aproximadamente 88 bilhões de buscas por mês, o Twitter vai se aproximando rapidamente. Uma pesquisa conduzida pela Nielsen no ano passado apontava o Bing como a ferramenta de buscas que mais cresceu nos EUA. De abril para cá, as buscas do Twitter já cresceram 33%.

No mês passado, em um fórum mundial de inovação, Stone disse que "o Twitter não é uma rede social". Segundo ele, é um mito criado, desde o início. "Estamos muito mais para uma rede de informações ou uma fonte de notícias".

Leia outras notícias sobre o Twitter

Mais de Tecnologia

Pulga atrás da orelha: minha experiência com o Vision Pro, da Apple

Brasil é campeão no Mundial de Robótica em Houston

Em Santa Catarina, médico leva Apple Vision Pro para ser usado em cirurgia ortopédica

TikTok dá mais um passo para fora dos Estados Unidos

Mais na Exame