Tecnologia

Ferdinand é multado por comentário no Twitter

Zagueiro do Manchester United publicou um tuíte de conteúdo racista


	Manchester United: jogador foi multado em 45.000 libras após tuíte
 (Divulgação)

Manchester United: jogador foi multado em 45.000 libras após tuíte (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2012 às 21h00.

Londres - O zagueiro do Manchester United Rio Ferdinand foi multado e advertido sobre sua conduta em relação a um comentário postado no Twitter em que se referiu a Ashley Cole, do Chelsea, como "choc ice", uma expressão que muitos consideram racista, informou a Federação Inglesa de Futebol nesta sexta-feira.

"Rio Ferdinand foi multado em 45.000 libras (70.800 dólares) depois que uma Comissão Regulatória Independente considerou provada a acusação de conduta imprópria em relação ao comentário postado no Twitter", segundo comunicado.

"A Comissão decidiu que o comentário foi impróprio e desprestigiava o esporte. Além disso, a Comissão concluiu que a violação incluiu uma referência à origem étnica, cor ou raça." O comentário no Twitter em questão foi postado depois que Cole testemunhou em um julgamento contra o capitão do Chelsea, John Terry, que depois foi considerado inocente de insultos racistas contra o irmão de Ferdinand, Aston, durante um jogo em outubro.

Ferdinand respondeu a um usuário do Twitter que disse: "Parece que Ashley Cole vai ser o 'choc ice' deles." Ferdinand respondeu: "Te ouço cara! Choc ice é clássico! hahahahahahha!" O termo "choc ice" é entendido por muitos como tendo conotação racial, significando que uma pessoa é negra por fora e branca por dentro.

Ferdinand apagou o comentário e negou que o termo era racista.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetEsportistasEsportesFutebolTwitter

Mais de Tecnologia

Mark Zuckerberg anuncia iniciativa Meta Compute para ter infraestrutura própria de IA

Startups nucleares atraem investimento bilionário com reatores de pequeno porte

Como a Apple impulsionou o Google ao clube dos US$ 4 tri em valor de mercado

Meta nomeia Dina Powell McCormick, ex-conselheira de Trump, como presidente e vice-chair