Feira de tecnologia tem calça anticelulite e fronha contra acne

Empresas aplicam nanopartículas de prata e outros materiais em produtos do dia a dia

São Paulo –Já pensou como seria poder combater as espinhas e a celulite sem precisar fazer tratamentos especiais? Uma feira em São Paulo reúne produtos feitos com nanotecnologia, como uma fronha que evita a formação de acne e uma calça que ajuda a tratar a celulite.

Em exposição no Nano TradeShow, a fronha é chamada Acne Care e tem nanopartículas de prata para impedir a proliferação da bactéria Propionibacterium acnes, que faz parte do processo inflamatório da acne. O produto, feito pela Altenburg, conta com o uso da nanotecnologia da TNS, uma empresa brasileira que atua em parceria com diversas outras marcas para a confecção de camisetas anti-odor ou carpetes antimicrobianos, por exemplo.

O Acne Care resiste a 50 lavagens e não requer cuidados especiais de manutenção. Seu preço sugerido é de 99,90 reais.

Outro produto que chama a atenção dos visitantes da feira é a calça legging da Malwee. A fabricante aplica nanocápsulas de ativos anti-celulite junto com hidratante. As substâncias são liberadas conforme o uso da vestimenta.

calca legging malwee com nanotecnologia anticelulite Caça: legging da Malwee conta com nanotecnologia anticelulite

Caça: legging da Malwee conta com nanotecnologia anticelulite (Lucas Agrela/)

Segundo a marca, o produto age na queima de gordura localizada para aumentar a firmeza da pele. A peça, cuja nanotecnologia resiste a 20 lavagens, tem preço sugerido de 99,90 reais.

Em sua segunda edição, a Nano Trade Show reúne 53 expositores, deve receber 3 mil visitantes e o volume de negócios deve movimentar um volume estimado de 20 milhões de reais, segundo a organização.

“O objetivo do evento é mostrar para a indústria e para o consumidor que a nanotecnologia está mais presente na nossa vida do que imaginamos”, afirmou a EXAME.com Anderson Pereira, diretor de vendas da Hewe, organizadora do evento.

A segunda edição da Nano TradeShow acontece até a próxima sexta-feira (11), no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.