Tecnologia

FedEx apresenta robô para entregar pizzas e remédios na porta de casa

Empresas como Pizza Hut, Walmart e AutoZone já negociam entrega por meio do SameDay Bot

SameDay Bot: robô de entrega da FedEx é programado para passar por obstáculos da rua (FedEx/Divulgação)

SameDay Bot: robô de entrega da FedEx é programado para passar por obstáculos da rua (FedEx/Divulgação)

E

EFE

Publicado em 27 de fevereiro de 2019 às 18h42.

San Francisco - A empresa de serviços de entrega FedEx apresentou nesta quarta-feira o SameDay Bot, um robô desenvolvido para entregar produtos na porta de casa, e explicou que já há negociações com uma rede de pizzarias e outra de farmácias para a utilização da nova invenção.

A FedEx definiu o SameDay Bot como um "aparelho autônomo criado para ajudar os comerciantes a realizar entregas aos seus clientes no mesmo dia do pedido e de última hora", e que o serviço será feito dentro de um perímetro limitado.

Entre as empresas que já negociam com a FedEx para utilizar o robô estão a pizzaria Pizza Hut, a farmácia Walgreens, os supermercados Walmart e Target, a loja especializada em material de construção Lowe's e a vendedora de autopeças AutoZone.

A empresa explicou durante a apresentação do SameDay Bot que, em média, mais de 60% dos clientes desses estabelecimentos vivem em um raio de 5 quilômetros em relação à localização da loja, o que "demonstra a oportunidade em nível local".

O robô consiste em uma caixa branca sustentada por quatro rodas e com outras duas rodas de apoio localizadas no final de braços mecânicos. O aparelho possui várias câmeras e outros sensores na parte superior da caixa.

Segundo a empresa, o SameDay Bot foi desenvolvido para se deslocar "de maneira segura" por calçadas e estradas respeitando os sinais de trânsito e regras de circulação, dando prioridade aos humanos e é capaz de operar em superfícies sem pavimento, assim como subir escadas e rampas.

Com a nova iniciativa, a FedEx se junta à Amazon e a várias startups que também estão experimentando ou inclusive já utilizam robôs similares para realizar entregas.

Acompanhe tudo sobre:FedExRobôs

Mais de Tecnologia

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble