Tecnologia

Febre das "selfies" contagia ex-presidentes latino-americanos

Os ex-presidentes Felipe Calderón (México), Alan García (Peru) e César Gaviria (Colômbia) se somaram nesta quinta-feira na Colômbia à febre das 'selfies', que já con

selfie-calderon

selfie-calderon

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2014 às 18h10.

Os ex-presidentes Felipe Calderón (México), Alan García (Peru) e César Gaviria (Colômbia) se somaram nesta quinta-feira na Colômbia à febre das "selfies", que já contagiou estrelas de Hollywood e inclusive o presidente americano, Barack Obama.

O encarregada de divulgar a imagem foi Calderón em sua conta no Twitter.

Além dos ex-mandatários, na foto aparece o ex-ministro chileno Claudio Orrego, já que os quatro participaram de um seminário organizado pela câmara de Comércio de Bogotá sobre as oportunidades que a Aliança do Pacífico oferece a seus quatro países- membros (Chile, Colômbia, México e Peru).

García (1985-1990 e 2006-2011), Calderón (2006-2012), Gaviria (1990-1994) e Orrego, recém-nomeado pela presidente eleita Michelle Bachelet intendente da região Metropolitana de Santiago, conversaram bastante sobre economias abertas, livre-comércio e globalização.

O fenômeno dos personagens célebres que aderiram às "selfies" explodiu em dezembro quando Obama e os primeiros-ministros britânico, David Cameron, e dinamarquesa, Helle Thorning-Schmidt, tiraram uma foto de si mesmos durante o funeral do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela.

No domingo passado, um grupo de atores formado por Ellen Degeneres, Bradley Cooper, Lupita Nyongo'o, Brad Pitt, Angelina Jolie, Jennifer Lawrence, Julia Roberts, Kevin Spacey, Jared Leto e Meryl Streep fizeram um autorretrato durante a festa de entrega do Oscar e a foto por retuitada mais de três milhões de vezes.

Essa "selfie" foi parte de uma campanha orquestrada pelo Twitter com a ABC, com a Samsung como patrocinadora.

Acompanhe tudo sobre:FotografiaINFO

Mais de Tecnologia

Microdose de Ozempic: startup Noom lança programa voltado para prevenção

CEO do YouTube limita tempo dos filhos no próprio YouTube

Trump que contratar 1.000 talentos com experiência em big techs

Microsoft se aproxima de US$ 5 trilhões com aposta em IA