Tecnologia

Fãs de Bob Dylan fazem vídeo musical com fotos do Instagram

A partir de imagens publicadas pelos fãs no app, gravadora criou clipe da música “Duquesne Whistle”, parte do novo álbum de Dylan, “Tempest”; veja o vídeo


	Bob Dylan: em setembro, cantor lançou seu 35º álbum, chamado "Tempest"
 (©AFP/Getty Images / Christopher Polk)

Bob Dylan: em setembro, cantor lançou seu 35º álbum, chamado "Tempest" (©AFP/Getty Images / Christopher Polk)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 24 de outubro de 2012 às 17h03.

São Paulo – Para comemorar o lançamento do novo disco de Bob Dylan, chamado Tempest, a Sony Music Canada realizou uma ação no mínimo inusitada com os fãs do cantor. A gravadora pediu ao público que publicasse no app Instagram fotografias nas quais deveriam aparecer segurando cartazes ilustrados com seus trechos favoritos da música Duquesne Whistle. As melhores acabaram virando um clipe moderninho no YouTube e uma singela homenagem ao legado do artista.

Qualquer semelhança com o clássico vídeo de Subterranean Homesick Blues, de Dylan, não é mera coincidência. Inclusive, segundo a própria gravadora, a ação também teve como objetivo lembrar os 45 anos da aparição do vídeo, que inicia o lendário documentário sobre o músico, chamado Don’t Look Back e lançado em 1967. No vídeo em questão, quem aparecia segurando cartazes com palavras, por vezes escritas incorretamente, e frases relacionadas à música era o próprio Dylan.

A ideia da Sony não é exatamente nova. No começo do ano, o cantor Jason Mraz solicitou aos seus fãs que publicassem imagens no Instagram que traduzissem a letra e o sentimento da música I Won’t Give Up. Em junho, foi a vez do músico Rufus Wainwright fazer o mesmo com Out of the Game. Não há como negar, porém, que ambos devem ter sido influenciados pelo vídeo clássico de Dylan. 

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:ArteBob DylanEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEntretenimentoGoogleIndústria da músicaInstagramInternetMúsicaRedes sociaisYouTube

Mais de Tecnologia

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários