Exame Logo

Falso perfil do Itaú no Twitter é descoberto (e se revolta)

Depois que circulou a informação de que @itaucartao era uma fraude, o responsável pelo perfil confessou sua inaptidão para o trabalho e vocação para o luxo

Itaú: "Por um lado, pensando bem, minha vida tá difícil mas não pior que a do Eike", afirmou @itaucartao (Thomas Locke Hobbs/CREATIVE COMMONS)
DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2014 às 14h30.

São Paulo - Após ter sido descoberto, o dono de um perfil falso que se passava pelo banco Itaú no Twitter se revoltou e decidiu dizer algumas verdades a seus seguidores ontem. Hilários, os comentários de @itaucartao foram alvo de chacota pelos usuários da rede social .

Nas mensagens publicadas, o responsável pelo falso perfil confessava sua completa inaptidão para o trabalho e vocação para o luxo - que justificariam a fraude que ele vinha cometendo nos últimos meses.

"Por um lado, pensando bem, minha vida tá difícil mas não pior que a do Eike Batista ", afirmou num de seus tuítes. Ontem mesmo, a conta foi desativada - mas os tuiteiros não perdoaram.

Veja também

Golpe

Com poucos seguidores e sem menção alguma no site oficial do Itaú, o perfil @itaucartão interagia com usuários do banco que o procuravam com problemas. O golpista solicitava dados como número do cartão e senha da pessoa. Ao, que tudo indica, houve quem caísse no golpe.

Procurado, o Itaú informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que já vinha solicitando ao Twitter a desativação do falso perfil. Até o momento, o Twitter não se manifestou sobre o assunto.

E o mais incrível é que, após ter sido desativada, a conta chegou a ser reaberta hoje. Na única mensagem publicada antes de nova desativação, o responsável pelo perfil perguntava: "causei muito problema?"

Acompanhe tudo sobre:BancosEike BatistaEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasEmpresas brasileirasEmpresas de internetFraudesInternetItaúMMXOSXPersonalidadesRedes sociaisTwitter

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame