Tecnologia

Falso LastPass pode roubar dinheiro e dados de clientes; Apple tira app do ar

Para piorar, ainda há uma atualização PRO que oferece uma assinatura "vitalícia"

Ainda não se sabe como Apple permitiu que o falso app entrasse em sua loja (Getty Images/Getty Images)

Ainda não se sabe como Apple permitiu que o falso app entrasse em sua loja (Getty Images/Getty Images)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 9 de fevereiro de 2024 às 10h12.

O aplicativo de gerenciamento de senhas LastPass está alertando clientes e usuários sobre um app falso que usa nome e ícone semelhantes ao seu.

O "LassPass Password Manager", ainda não se sabe como, foi aprovado pela equipe de revisão da App Store da Apple, mesmo que pareça claramente imitar o LastPass genuíno. Ele não usa exatamente o mesmo ícone e o nome tem letra diferente, mas as semelhanças podem confundir alguns usuários. O LassPass já havia sido retirado da App Store nesta sexta-feira,

Não está claro se o falso LassPass está tentando roubar informações de login dos usuários, mas ele possui opções para adicionar senhas, contas de e-mail, endereços, contas bancárias, cartões de crédito, cartões de débito, o que é bastante perigoso. Ele não solicita nenhum login do LastPass, mas é possível que o desenvolvedor possa ver as informações adicionadas ao aplicativo.

Para piorar, ainda há uma atualização "PRO" que custa $1,99 por mês, $9,99 por ano, ou $49,99 para uma assinatura "vitalícia". O objetivo do aplicativo, então, pode ser coletar dinheiro de assinaturas dos clientes. No melhor dos casos, ele está tentando roubar dinheiro. No pior dos cenários, está roubando senhas e informações de cartão de crédito.

Acompanhe tudo sobre:Apple

Mais de Tecnologia

Sem X: geração Z abandona app de Elon Musk e WhatsApp é novo 'queridinho'

Austrália planeja que gigantes do setor de tecnologia a paguem por notícias

Pony.ai e GAC Aion avançam na produção em massa de Robotaxis autônomos

Drones e entrega expressa revolucionam a logística na China