Tecnologia

Falha em app do Banco do Brasil expõe dados de correntistas

Uma falha grave de segurança no aplicativo do Banco do Brasil fez com que, na noite de ontem (09), clientes do banco pudessem acessar os dados de outros

BB (Reprodução)

BB (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2014 às 14h48.

Uma falha grave de segurança no aplicativo do Banco do Brasil fez com que, na noite de ontem (09), clientes do banco pudessem acessar os dados de outros correntistas e visualizassem informações pessoais. 

Mesmo acessando o aplicativo com os próprios dados de conta e senha, o cliente conseguia visualizar informações de outro correntista como extrato da conta com detalhes do saldo e transações efetuadas, nome e endereço. 

Por meio do Twitter, o Banco do Brasil admitiu a falha e afirmou que suspendeu o acesso ao seu aplicativo nas plataformas Android e iOS. Segundo a instituição, o problema não trouxe riscos aos clientes.

“Identificamos problemas nos aplicativos de smartphones. Mesmo sem riscos nas transações, suspendemos o acesso. Lamentamos o ocorrido”, disse a instituição pelo microblog

Hoje pela manhã a instituição afirmou a INFO que o problema já foi corrigido e que os usuários podem utilizar normalmente o aplicativo para acessar a conta. Não há informações oficiais se algum cliente teve problemas com a falha do app. 

Atualização: Em comunicado, o BB informa que não houve registro de roubo de dados durante esta falha. 

"O Banco do Brasil informa que, na noite de ontem, foram identificadas falhas nos aplicativos BB para mobile (IPhone e Android). O problema afetou usuários que estavam online no período de 19h52 até por volta das 20h40, quando os acessos à solução foram interrompidos. O aplicativo voltou a ficar disponível, com estabilidade, a partir das 23h45.

O problema surgiu nos processos periódicos de atualização de versões dos aplicativos.  Houve, sobretudo, intermitência e inconsistência de dados cadastrais. 

Os sistemas de segurança do Banco permaneceram ativos, e não houve comprometimento de dados ou risco no caso de transações bancárias."

Acompanhe tudo sobre:AndroidBancosBB – Banco do BrasilEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasGoogleIndústria eletroeletrônicaINFOiOSSmartphonesSoftware

Mais de Tecnologia

Por que o YouTube está dominando as telas de TV em 2024

GAC Group lança robô humanóide GoMate para revolucionar indústria automotiva

CEO da Salesforce presentou a Apple com 'Apple Store'; entenda a relação de Benioff com Steve Jobs

Bluesky testa recurso de trending topics e promete implementação gradual