Tecnologia

Facebook tenta ganhar dinheiro com WhatsApp

As informações foram publicadas em redes sociais por publicitários presentes no evento

WhatsApp: Facebook está buscando uma maneira de monetizar o aplicativo (NurPhoto/Getty Images)

WhatsApp: Facebook está buscando uma maneira de monetizar o aplicativo (NurPhoto/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 23 de maio de 2019 às 06h31.

São Paulo - Depois de descartar cobrar dos usuários para o uso do serviço, o Facebook está desenvolvendo uma forma alternativa de ganhar dinheiro com o aplicativo de mensagens WhatsApp. O dono do aplicativo anunciou na quarta-feira (21), em evento realizado na Holanda, que vai exibir anúncios no serviço de vídeos efêmeros da plataforma - o WhatsApp Status - a partir de 2020.

As informações foram publicadas em redes sociais por publicitários presentes no evento. Procurado, o WhatsApp não comentou o assunto.

A ferramenta do WhatsApp Status é semelhante ao Stories do Instagram - e ambos são parecidos com as mensagens do Snapchat, do qual o Facebook copiou o recurso. O WhatsApp é usado por 500 milhões de pessoas em todo o mundo.

Segundo as fontes, os anúncios vão aparecer como postagens independentes, entre as publicações dos usuários. A função estará disponível tanto no iPhone quanto no Android, disse o Facebook. Haverá ainda um símbolo indicando que o post é patrocinado e uma seta, para que o usuário "siga" o link do anúncio.

O Facebook divulgou novas funcionalidades para a versão corporativa do WhatsApp. Entre elas, uma ferramenta que permite que o usuário tenha uma prévia de um arquivo PDF enviado pelo WhatsApp Business. Hoje, é preciso baixar o arquivo para o dispositivo exibir o conteúdo. (Agências Internacionais)

Acompanhe tudo sobre:FacebookWhatsApp

Mais de Tecnologia

CES 2025 bate recorde com mais de 1.300 expositores chineses

Nvidia revela menor supercomputador de IA do mundo na CES 2025

Suprema Corte da China reforça proteção à inovação científica e tecnológica

Como limpar o cache do navegador?