Tecnologia

Facebook recebe aporte de US$1,5 bilhão

O Facebook revelou não ter planos imediatos de como vai usar o dinheiro, mas que vai continuar investindo para expandir suas operações

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg: rede conta hoje com mais de 500 milhões de usuários (Kimberly White/Getty Images)

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg: rede conta hoje com mais de 500 milhões de usuários (Kimberly White/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2011 às 19h38.

Seattle - O Facebook anunciou nesta sexta-feira ter levantado 1,5 bilhão de dólares com investidores, numa operação que implica em um valor de mercado para a maior rede social do mundo de cerca de 50 bilhões de dólares.

Do total de recursos obtido pelo Facebook, 1 bilhão de dólares foi gerenciado pelo banco de investimentos Goldman Sachs, que obteve o montante de seus clientes fora dos Estados Unidos.

Em dezembro, a empresa russa de investimentos Digital Sky Technologies, o Goldman Sachs e alguns fundos geridos pelo Goldman investiram outros 500 milhões de dólares no Facebook.

O Facebook revelou não ter planos imediatos de como vai usar o dinheiro, mas que vai continuar investindo para expandir suas operações.

O Facebook, fundado em 2004, prometeu que começará a publicar demonstrativos financeiros até o final de abril de 2012, o que pode preceder uma Oferta Pública Inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). A operação poderia ser o maior IPO já realizado no setor de tecnologia.

Acompanhe tudo sobre:Bancosbancos-de-investimentoEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGoldman SachsInternetInvestimentos de empresasRedes sociais

Mais de Tecnologia

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

O que faz a CrowdStrike, empresa por trás do apagão cibernético

CrowdStrike: CEO diz que problema que derrubou sistemas Windows está solucionado

Mais na Exame