Tecnologia

Facebook não tem planos de voltar à China, diz executivo

Segundo executivo da empresa na Ásia, a rede social ainda não planeja entrar no mercado chinês


	O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg: China fora dos planos
 (Justin Sullivan/Getty Images)

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg: China fora dos planos (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de setembro de 2012 às 11h54.

São Paulo - O Facebook ainda não tem planos de entrar no mercado chinês, segundo afirmou Jayne Leung, diretor da empresa na Ásia, durante o evento Social Media Matters, em Hong Kong, nesta sexta-feira.

Conforme publica o site especializado em tecnologia The Next Web, Leung afirmou que a rede social ainda não está pensando em se arriscar na China. As especulações sobre esta entrada existem há anos, segundo a publicação, desde que o site foi bloqueado por lá.

No começo do ano, a rede social fez um anúncio de que estava cogitando voltar à China, a segunda maior economia do planeta. Para os especialistas, a empresa de Mark Zuckerberg teria que ultrapassar barreiras, como a forte concorrência, interferências políticas e sucesso comercial limitado.

Em 2008, o Facebook fez seu lançamento no mercado chinês e foi bloqueado em 2009. Desde então, a empresa não mostrava movimentos concretos de voltar ao mercado chinês.

Segundo o The Next Web, nos papéis do IPO, a companhia afirmou que a China era um mercado importante, mas que não sabia como chegar a um acordo com o governo chinês que fosse interessante ao Facebook.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

Apagão cibernético afetou 8,5 milhões de computadores da Microsoft

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

Mais na Exame