Tecnologia

Facebook lança versão web do Messenger com menos distrações

Facebook lançou nesta semana a versão web do Messenger, apenas para usuários que falam inglês. Acesso, no entanto, pode ser feito do Brasil

Messenger: versão para web foi lançada pelo Facebook nesta semana (Divulgação/Facebook)

Messenger: versão para web foi lançada pelo Facebook nesta semana (Divulgação/Facebook)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 9 de abril de 2015 às 15h15.

São Paulo – O Facebook está lançando uma versão web independente do Messenger. A nova página permite que os usuários usem o serviço de mensagens da rede social sem que seja necessário acessá-la.

A versão web independente fica na página Messenger.com. O lançamento não muda nada para quem prefere usar o Messenger dentro do próprio Facebook.

O objetivo da nova página é oferecer a usuários do Messenger a possiblidade de acessar o serviço sem as distrações que estão disponíveis no Facebook. Ou seja, nada de Feed de Notícias, notificações de quem curtiu a sua foto do final de semana ou vídeos de gatinhos tocando automaticamente na sua tela.

O visual do Messenger independe é bem parecido com o app disponível para smartphones. Lá estarão disponíveis ferramentas que já funcionam dentro do Facebook.

O lançamento desta semana é apenas para usuários que falem inglês – não fica claro se para quem usa o Facebook em inglês ou para usuários de países que falem inglês. Para outras línguas, a versão web será disponibilizada ao longo das próximas semanas.

Ao acessar a página do Brasil são exibidas informações sobre o Messenger e links para download do app para smartphones.

Mas se você está curioso e não quer esperar pelas próximas semanas, fica uma dica. Basta entrar no endereço Messenger.com/login e será possível acessar o serviço.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookIndústria eletroeletrônicaInternetRedes sociaisSmartphones

Mais de Tecnologia

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

O que faz a CrowdStrike, empresa por trás do apagão cibernético

CrowdStrike: CEO diz que problema que derrubou sistemas Windows está solucionado

'Tela azul da morte': usuários relatam problemas para acessar computadores e caixas eletrônicos

Mais na Exame