Tecnologia

Facebook irá encerrar o Messenger para Firefox e Windows

Acredita-se que a eliminação do serviço esteja relacionada na companhia focar somente em versões para dispositivos móveis


	Facebook Messenger: aviso na tela de login no Windows e na extensão do Firefox diz. “Sentimos muito, mas não podemos mais dar suporte ao Facebook Messenger, ele deixará de funcionar no dia 3 de março de 2014"
 (Facebook / divulgação)

Facebook Messenger: aviso na tela de login no Windows e na extensão do Firefox diz. “Sentimos muito, mas não podemos mais dar suporte ao Facebook Messenger, ele deixará de funcionar no dia 3 de março de 2014" (Facebook / divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2014 às 11h06.

São Paulo - O Facebook está comunicando os usuários que utilizam o aplicativo Facebook Messenger para Windows e da extensão para o Firefox que o serviço será encerrado nesta segunda-feira (3).

A rede social ainda não forneceu qualquer justificativa para esta decisão, mas acredita-se que a eliminação do serviço esteja relacionada na companhia focar somente em versões para dispositivos móveis.

De acordo com o TheNextWeb, a notícia foi dada depois da Microsoft anunciar a chegada do Facebook Messenger para Windows Phone durante o MWC 2014 em Barcelona.

Um aviso na tela de login no Windows e na extensão do Firefox diz. “Sentimos muito, mas não podemos mais dar suporte ao Facebook Messenger, ele deixará de funcionar no dia 3 de março de 2014. Nós convidamos a usar o Messenger para falar com seus amigos e enviar mensagens em http://www.facebook.com.”

O Facebook Messenger chegou ao Windows em março de 2012, após quatro meses de testes. Enquanto a extensão para o Firefox nasceu em dezembro de 2012 e 15 meses depois foi decretado seu fim.

Acompanhe tudo sobre:AppsBrowsersEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookFirefoxInternetMicrosoftRedes sociaisWindows

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025