Tecnologia

Facebook irá encerrar o Messenger para Firefox e Windows

Acredita-se que a eliminação do serviço esteja relacionada na companhia focar somente em versões para dispositivos móveis


	Facebook Messenger: aviso na tela de login no Windows e na extensão do Firefox diz. “Sentimos muito, mas não podemos mais dar suporte ao Facebook Messenger, ele deixará de funcionar no dia 3 de março de 2014"
 (Facebook / divulgação)

Facebook Messenger: aviso na tela de login no Windows e na extensão do Firefox diz. “Sentimos muito, mas não podemos mais dar suporte ao Facebook Messenger, ele deixará de funcionar no dia 3 de março de 2014" (Facebook / divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2014 às 11h06.

São Paulo - O Facebook está comunicando os usuários que utilizam o aplicativo Facebook Messenger para Windows e da extensão para o Firefox que o serviço será encerrado nesta segunda-feira (3).

A rede social ainda não forneceu qualquer justificativa para esta decisão, mas acredita-se que a eliminação do serviço esteja relacionada na companhia focar somente em versões para dispositivos móveis.

De acordo com o TheNextWeb, a notícia foi dada depois da Microsoft anunciar a chegada do Facebook Messenger para Windows Phone durante o MWC 2014 em Barcelona.

Um aviso na tela de login no Windows e na extensão do Firefox diz. “Sentimos muito, mas não podemos mais dar suporte ao Facebook Messenger, ele deixará de funcionar no dia 3 de março de 2014. Nós convidamos a usar o Messenger para falar com seus amigos e enviar mensagens em http://www.facebook.com.”

O Facebook Messenger chegou ao Windows em março de 2012, após quatro meses de testes. Enquanto a extensão para o Firefox nasceu em dezembro de 2012 e 15 meses depois foi decretado seu fim.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaMicrosoftWindowsFirefoxBrowsers

Mais de Tecnologia

Empresa de implantes cerebrais de Musk quer cirurgia 'automatizada' em 2026

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA