Tecnologia

Facebook vai implantar sistema de contas verificadas

Rede vai convidar alguns clientes famosos para testar o novo sistema a partir de hoje

Objetivo é evitar que usuários comuns criem páginas falsas (Getty Images)

Objetivo é evitar que usuários comuns criem páginas falsas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2012 às 13h30.

São Paulo – O Facebook deve implantar um sistema de contas verificadas similar ao já utilizado pelo Twitter.

Com ele, usuários que possuem muitos seguidores poderão utilizar nomes artísticos ou apelidos e, mesmo assim, terem suas contas certificadas. O objetivo é evitar que usuários comuns criem páginas falsas para se passarem por personalidades.

Segundo o blog Techcrunch, o Facebook vai convidar alguns clientes famosos para testar o novo sistema a partir de hoje. Para confirmar sua identidade, o usuário terá de enviar uma cópia de um documento para a empresa ou o número de duas identificações (como registro de identidade e cartão de crédito) para serem cruzados.

Após ter sua conta certificada, o usuário irá aparecer com mais frequência na caixa “pessoas para serem seguidas”.

O sistema de contas verificadas foi implantado pelo Twitter em 2009. Na época, era frequente usuários criarem contas falsas para se passarem por personalidades. O Google+ adotou o sistema em agosto do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaTwitter

Mais de Tecnologia

Xiaomi anuncia investimento de 60 bilhões de yuans em IA e apresenta nova geração do SU7

China incentiva setor de IA com escritórios gratuitos voltados a startups

Demanda por IA fará poluição por dióxido de carbono aumentar um terço até 2030, diz pesquisa

Como a guerra no Irã tem potencial para aumentar ataques hackers no Brasil