Tecnologia

Facebook faz parceria com operadoras para mensagem gratuita

Facebook anunciou uma parceria com 18 operadoras do mundo para oferecer acesso grátis ou um desconto para usuários que usarem a rede social via celular

No Brasil, a Oi foi a operadora escolhida; serviço de mensagens pode ser acessado por 6.000 modelos (Divulgação)

No Brasil, a Oi foi a operadora escolhida; serviço de mensagens pode ser acessado por 6.000 modelos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2013 às 11h02.

São Paulo - O Facebook anunciou nesta segunda-feira (25) uma parceria com 18 operadoras, da Europa, Ásia, África e América Latina, para oferecer acesso grátis ou um desconto para usuários que usarem a rede social a partir de seus celulares para a troca de mensagens. 

Desta forma, os clientes poderão conversar por meio do app ou site mobile do Facebook sem comprometer a conta ou seu pacote de dados.

A promoção será válida para usuários do app Messenger para Android, Messenger para iOS, app do Facebook para outras plataformas e do site m.facebook.com.

No Brasil, a Oi foi a operadora escolhida para a parceria. Por enquanto, a empresa não se pronunciou se irá oferecer um desconto ou se irá liberar o tráfego. Portugal, Índia, Indonésia, Tailândia e Itália foram outros países contemplados com a promoção.

Hoje, clientes da TIM no Brasil já não são taxados ao acessar o Facebook em seus celulares.

A oferta é agressiva, pois compete com um dos serviços mais rentáveis das operadoras, que é o envio taxado de SMS. Por outro lado, elas esperam ganhar com a venda de pacotes de internet móvel. A troca de mensagens deve estimular a utilização da rede social e o tráfego para outros sites.

Segundo o Facebook, o serviço de mensagens hoje pode ser acessado por mais de 6.000 modelos de aparelhos celulares. Três em cada quatro usuários envia mensagens por meio da rede social. A promoção deve entrar em vigor nos próximos meses.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia