Tecnologia

Facebook convida usuários a dizerem "obrigado" aos amigos

Para criar um vídeo, basta acessar facebook.com/thanks e escolher um amigo

Say Thanks (Divulgação/Facebook)

Say Thanks (Divulgação/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2014 às 06h49.

Talvez você não saiba, mas hoje (13) é o Dia Mundial da Gentileza. Aproveitando a data, o Facebook lançou nesta quarta-feira (12) uma ferramenta chamada “Say Thanks” (“Diga Obrigado”), que permite que os usuários criem vídeos para agradecer os amigos.

Para criar um vídeo, basta acessar facebook.com/thanks e escolher um amigo. A rede social irá, então, criar uma pré-visualização do vídeo, e você poderá selecionar um tema diferente e escolher as fotos e postagens que preferir.

Assim que terminar de editar e clicar em “Compartilhar Vídeo”, será possível escrever uma mensagem personalizada antes de postá-lo. O vídeo aparecerá em sua Linha do Tempo e na de seu amigo, já que ele será automaticamente marcado na publicação.

O “Say Thanks” já está disponível para desktop e dispositivos móveis em inglês, português, francês, alemão, indonésio, italiano, espanhol e turco.

Veja abaixo um exemplo de vídeo criado por meio da ferramenta:

[vimeo 111578650 w=640 h=360]

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaINFO

Mais de Tecnologia

Maior crise de cibersegurança da história está próxima — e mundo não está preparado

Os 5 melhores notebooks 'baratinhos' com processador i3 para comprar em 2026

YouTube ou TV aberta? Qual é o melhor jeito de acompanhar a Copa

Xangai quer se tornar a capital mundial dos 'carros voadores'