Tecnologia

Facebook contratou o hacker GeoHot, diz site

O hacker George Hotz, conhecido por ter desbloqueado o iPhone e o console PlayStation 3, está trabalhando para o Facebook

Depois de desbloquear o PlayStation 3, George Hotz, o GeoHot, foi processado pela Sony  (George Hotz / Wikimedia Commons)

Depois de desbloquear o PlayStation 3, George Hotz, o GeoHot, foi processado pela Sony (George Hotz / Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2011 às 15h33.

São Paulo – O hacker George Hotz, também conhecido como GeoHot, pode ter sido contratado pelo Facebook, segundo informações do site TechUnwrapped. GeoHot ficou conhecido por ter sido o primeiro a desbloquear o iPhone. Mais recentemente, o hacker também foi o responsável pelo destravamento do console PlayStation 3, o que lhe rendeu uma batalha judicial contra a Sony.

De acordo com o site, o Facebook teria contratado GeoHot em maio. Porém, somente agora o hacker havia confirmado o novo emprego por meio de sua página na rede social. “O Facebook é um lugar incrível para trabalhar....primeira maratona hacker finalizada”, dizia um post publicado por GeoHot em seu mural no dia 22 de junho.

Um dos membros do grupo Chronic-Dev Team, responsável pelo jalibreak do iPhone, afirmou que GeoHot estaria trabalhando no Facebook para ajudá-los a criar o aplicativo da rede social para iPad. Nem o Facebook e nem o próprio George Hotz confirmaram publicamente a contratação. A confirmação seria, é claro, uma afronta à Sony e à Apple, que tiveram seus produtos desbloqueados por GeoHot. 

Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaGamesPlayStationHackers

Mais de Tecnologia

IA do TikTok inaugura um mundo de vídeos realistas — mas sem humanos

Primeira liga comercial de luta entre robôs humanoides estreia na China

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo