Tecnologia

Facebook chega a 25 milhões de usuários no Brasil

Enquanto comemora a marca de 25 milhões de brasileiros inscritos, o Facebook inaugura seu escritório em São Paulo

O Brasil é um dos países onde o Facebook mais cresce (Reprodução/Facebook)

O Brasil é um dos países onde o Facebook mais cresce (Reprodução/Facebook)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 18 de agosto de 2011 às 15h29.

São Paulo — O Facebook abre hoje, oficialmente, seu escritório em São Paulo. A inauguração acontece no momento em que a rede social atinge a marca de 25 milhões de usuários no Brasil, um dos países em que seu crescimento é mais rápido. 

O novo escritório é comandado por Alexandre Hohagen, ex-presidente do Google Brasil e agora vice-presidente do Facebook para a América Latina. O Facebook diz que seu objetivo básico é apoiar empresas presentes na rede social. “Nossa presença na região propiciará que o time do Facebook local atue diretamente com as marcas na criação e execução de campanhas e experiências mais sociais, impactando significativamente seus negócios”, diz Hohagen no comunicado distribuído pela empresa.

O Facebook já tinha um representante no Brasil desde 2010. O cargo foi primeiro ocupado por Júlio Vasconcellos, hoje CEO do site de compras coletivas Peixe Urbano. Hohagen é o titular desde fevereiro. Além da unidade brasileira e da sede na Califórnia, a empresa tem escritórios regionais em mais 13 países. Já o site está disponível em mais de 70 idiomas. Em todo o mundo, tem 750 milhões de inscritos.

Dados divulgados em junho indicam que o Brasil foi um dos países onde o Facebook mais cresceu neste ano. Só no mês de maio, 2 milhões de brasileiros aderiram à rede social de Mark Zuckerberg. O crescimento é rápido, também, em lugares como México e Índia. Nos Estados Unidos, porém, o Facebook perdeu 6 milhões de usuários em maio. Lá seu alcance parece ter atingido o nível de saturação. Esses números explicam o interesse da empresa no Brasil. Só não explicam por que ela demorou tanto para abrir o escritório.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

O pedido da Arm que Cristiano Amon, da Qualcomm, chamou de "ultrajante"

Economia de baixa altitude impulsiona carros voadores e GAC lança GOVY AirJet

China conecta projeto Fotovoltaico pioneiro com geração de 6,9 bilhões de kWh anuais

Às vésperas da posse de Trump, TikTok enfrenta embate jurídico para permanecer nos EUA