Tecnologia

Facebook apresenta novo aplicativo para Android

Design para smartphones que rodam sistema operacional do Google está mais próximo da interface da rede social na web

Novidades da última versão do aplicativo do Facebook para Android são menu na lateral esquerda e notificações na parte superior (Divulgação)

Novidades da última versão do aplicativo do Facebook para Android são menu na lateral esquerda e notificações na parte superior (Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 8 de dezembro de 2011 às 15h57.

São Paulo – O Facebook apresentou hoje sua plataforma para celulares para smartphones Android 1.8. A interface da rede social foi redesenhada e também conta com canais sociais para incentivar a interação entre os usuários.

De acordo com informações do Facebook, o carregamento de fotos nos aparelhos é até duas vezes mais veloz que a versão anterior do aplicativo e está mais fácil compartilhar, comentar e editar as fotos na plataforma. Agora é possível ver as marcações nas fotos, comentários e recomendações.

O design está mais parecido com a interface da rede social na web. As mensagens e notificações, por exemplo, agora podem ser visualizadas no topo do aplicativo. Um menu na lateral esquerda permite que o usuário tenha acesso ao feed de notícias, grupos, jogos e outros aplicativos do perfil.

A nova versão do Facebook foi lançada para iOS, da Apple, e no site Facebook Mobile há algumas semanas e agora já está disponível na loja de aplicativos do Google, a Android Market. O Facebook, lançado pelo americano Mark Zuckerberg em 2004, tem mais de 800 milhões de usuários ativos e é, atualmente, a maior rede social do planeta. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGoogleInternetRedes sociaisTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência

Tencent e Visa lançam pagamento por palma da mão em Cingapura; primeiro mercado fora da China

Mídia programática com influenciadores: o plano da BrandLovrs para distribuir R$ 1 bi em 4 anos

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível