Tecnologia

Faça com o Google um passeio multimídia por Marselha

Google lança Night Walk, uma nova ferramenta que revela segredos e encantos da vida noturna da cidade francesa de Marselha


	Google Night Walk: artistas de rua e vista panorâmica de Marselha estão entre atrações do novo site
 (Reprodução/Google Night Walk)

Google Night Walk: artistas de rua e vista panorâmica de Marselha estão entre atrações do novo site (Reprodução/Google Night Walk)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2014 às 10h59.

São Paulo - Cours Julien é um bairro da cidade francesa de Marselha conhecido pela arte de rua e intensa vida artística. O local foi escolhido pelo Google como cenário do Night Walk, uma nova e interessante ferramenta criada pelo site.

Combinando informações de serviços como Google Maps, YouTube e outros, a novidade apresenta 34 curiosidades sobre o bairro francês.

Por trás da iniciativa, está o trabalho da Poromenades Sonores, estúdio especializado em passeios turísticos a partir de sons ambientes.

Atrações

Ao acessar o Night Walk, o internauta se depara com as escadarias que ligam a Cours Lieutaud à Cours Julien e a voz grave de Christopher Perruchi, que é o narrador do passeio.

Entre as principais atrações da caminhada na internet, estão uma visualização em 360º da vista da catedral de Notre-Dame de la Garde e o trabalho de artistas de rua do Cours Julien - como o grafiteiro Mister P.

//www.youtube.com/embed/Skav7ryIvhE

O passeio virtual está disponível em inglês e francês. Interessante e inovador, o Night Walk promete cativar quem gosta de conhecer lugares novos.

Agora, assista ao vídeo que mostra o Google Night Walk em ação (está em inglês):

//www.youtube.com/embed/KqAfR3_sUuQ

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGoogle MapsInternetSitesTecnologia da informaçãoYouTube

Mais de Tecnologia

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal