Tecnologia

Exposição de pinturas em 3D brinca com imaginação na Alemanha

Berlim - Ser fotografado durante uma caça a um dinossauro ou beijando um tigre que parece cansado de viver na selva pode parecer perigoso, mas se torna absolutamente...

3D (Divulgação)

3D (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

Berlim - Ser fotografado durante uma caça a um dinossauro ou beijando um tigre que parece cansado de viver na selva pode parecer perigoso, mas se torna absolutamente possível para quem visitar a exposição "Du Bist die Kunst" (Você é a arte, em livre tradução), inaugurada nesta sexta-feira em Chemnitz, na Alemanha.

Reunindo obras de um diferenciado grupo de artistas chineses e sul-coreanos, o qual se destaca mediante a uma técnica especial em 3D, a exposição em questão apresenta 24 quadros em que pessoas e animais abandonam o cenário que os rodeiam para adentrar em uma realidade paralela.

A vilã de um filme que sai do televisor para pegar os visitantes, um dinossauro que foi capturado por um aventureiro e uma mulher que salta uma cerca sem se preocupar com o voo de seu vestido vermelho são algumas das cenas que fazem parte desta inusitada mostra, na qual o espectador não se limita a admirar a beleza das pinturas e a técnica em que as mesmas foram realizadas.

Os organizadores da mostra, montada no Palácio de Augustusburg, convidam os visitantes a usar sua imaginação e suas câmaras para se retratarem de forma divertida. Neste aspecto, a ideia é estimular a interação dos observadores com as obras e encorajar os mesmos a compartilhar essas fotografias nas redes sociais.

Buscar o melhor ângulo e a ideia mais original para fazer com que suas fotos sejam únicas e realistas serão os principais desafios daqueles que desejam visitar a exposição, que, em sua primeira exibição na Europa, permanecerá em Chemnitz até o próximo mês de novembro

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaAlemanhaInovaçãoINFO

Mais de Tecnologia

A CEO do Hinge veio ao Brasil defender uma tese rara: sucesso é o usuário deletar o app

No maior layoff de sua história, Amazon demite 16 mil funcionários

CEO da Apple diz estar 'de coração partido' com morte de enfermeiro por agentes do ICE

Telas da linha Samsung Galaxy S26 terão função de privacidade embutida