Tecnologia

Excesso de acessos derruba Twitter após jogo do Brasil

Equipe responsável pelo site diz que está investigando excesso de erros

Site ficou "baleiando" logo após a partida

Site ficou "baleiando" logo após a partida

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2010 às 11h58.

São Paulo - Muita gente que tentou acessar o Twitter no início da tarde desta sexta-feira (2), logo após o fim da partida em que a seleção brasileira se despediu da Copa do Mundo, enfrentou dificuldades para acessar as timelines do site. A mensagem acompanhada da famosa imagem da baleia indicava que a ferramenta estava recebia um número de acessos acima da capacidade.

Por volta das 13 horas, a equipe do Twitter divulgou um comunicado para informar os internautas sobre os problemas. "Estamos recebendo relatos de uma elevada taxa de erros por parte de usuários; estamos no momento investigando", dizia a nota.

No horário, todos os termos na lista do Trending Topics (assuntos mais comentados) do Twitter no Brasil faziam referência à partida entre Brasil e Holanda - "Felipe Melo expulso", "Mick Jagger" (que torceu pela seleção brasileira no jogo), "Filipe Melo", "Júlio César", "Jackie Chan" (apelido dado ao árbitro japonês que apitou a partida Yuichi Nishimura), "Holland Hup", "CALA BOCA GALVAO", "2x1 Holanda", "Luís Fabiano" e "Daniel Alves" formavam a relação.

Leia outras notícias sobre a Copa do Mundo ou sobre o Twitter

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEsportesFutebolInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma