Tecnologia

Equipamentos antigos enganam CDs protegidos

SÃO PAULO - Mais uma descoberta acidental faz a alegria dos fãs de música que andam revoltados com os CDs protegidos contra cópia que já circulam nos mercados americano e europeu: drives e gravadores de CDs mais antigos podem ser mais eficientes do que as canetas de retroprojetor, que "apagam" a tecnologia de proteção adotada […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h40.

SÃO PAULO - Mais uma descoberta acidental faz a alegria dos fãs de música que andam revoltados com os CDs protegidos contra cópia que já circulam nos mercados americano e europeu: drives e gravadores de CDs mais antigos podem ser mais eficientes do que as canetas de retroprojetor, que "apagam" a tecnologia de proteção adotada pela Sony (leia, no Plantão INFO, Caneta elimina proteção de CDs anticópia).

O Vnunet.com diz que a descoberta - capaz de burlar os sistemas de proteção menos óbvios que o da Sony - foi feita, e bem por acaso mesmo, por uma revista que satiriza a tecnologia, chamada Need to Know. Eles tentaram copiar a trilha sonora de Star Wars Episódio II - O Ataque dos Clones no gravador de CD HP8100, sem sucesso. Então, pegaram um "velho" LTN382 de 32X, da LiteOn, comprado há dois anos e... voilà, a cópia foi feita. E, segundo a equipe da revista, com uma excelente qualidade.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores