Engenheiros fazem um Nintendinho original rodar Netflix
Os desenvolvedores mostraram como seria a versão de House of Cards para o primeiro Nintendo
Da Redação
Publicado em 11 de março de 2015 às 07h26.
Três engenheiros do Netflix conseguiram criar uma versão do serviço capaz de rodar no Nintendo original, sem modificações nas especificações do console.
O Netflix promove regularmente hackatons internos, no qual engenheiros e funcionários criam dispositivos e softwares ligados ao serviço de streaming. No ano passado, foram apresentados aparelhos como um dispositivo que pausava o Netflix toda vez que um Fitbit percebia que seu usuário caiu no sono, por exemplo.
Neste ano, Guy Cirino e Alex Wolfe criaram uma versão do aplicativo do Netflix que roda no NES e tem várias das principais funcionalidades do serviço de streaming, como a possibilidade de navegar entre os filmes e programas, ler sinopses e, principalmente, reproduzir vídeos.
Em um vídeo de demonstração, Cirino e Wolfe reproduziram os créditos iniciais de House of Cards. (Digamos que a qualidade não ficou muito próxima da resolução 6K na qual os episódios da série foram filmados ).
O aplicativo do Netflix para o Nintendo obviamente nunca será lançado no mercado, funcionando apenas como um experimento interno da empresa. Mas é interessante imaginar como outras séries funcionariam no velho Nintendinho: será que o final de Lost seria menos decepcionante em 8-bits?
Assista à demonstração: