Tecnologia

Empresas brasileiras estream em feira para startups nos EUA

A feira tecnológica "Disrupt", voltada para startups do setor em San Francisco (EUA), contou com a participação de 29 empresas brasileiras


	Ponte Golden Gate, em San Francisco
 (Chip Chipman/Bloomberg)

Ponte Golden Gate, em San Francisco (Chip Chipman/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2015 às 18h06.

San Francisco - A feira tecnológica "Disrupt", voltada para startups do setor e que se encerra nesta quarta-feira em San Francisco (EUA), contou com a participação de 29 empresas estreantes brasileiras, que buscam abrir caminho no competitivo mundo do Vale do Silício.

Entre as participantes estão a Adorável Criatura, um espaço no qual os amantes dos animais de estimação podem trocar experiências, a Biz.U, que ajuda as empresas a contratar funcionários cujo perfil esteja de acordo com a cultura da companhia, e o Yourkout, um aplicativo que permite ter contato com um personal trainer a qualquer momento.

Tatiana Riham, cofundadora da Marca em Casa, uma das empresas brasileiras da "Disrupt", especializada em marketing, afirmou que a experiência de uma semana na feira foi maravilhosa.

"Houve muitos intercâmbios, retroalimentação e conversas com startups do mundo todo. Vi muitas empresas realmente interessantes e inovadoras. Valeu muito a pena para valiar alguns aspectos (da minha empresa) e repensar outros", disse Tatiana à Agência Efe.

Igualmente entusiasmado ficou Orlando Purim, fundador da ATAR, que desenvolve dispositivos vestíveis que podem ser usados para, por exemplo, fazer pagamentos nas lojas ou até mesmo abrir portas.

"A Disrupt foi incrível. Não achei que encontraria tanta gente de todo o mundo tão interessada no que estamos fazendo. Falei com vários clientes potenciais, parceiros e investidores. E estão tão entusiasmados como eu com o produto que estamos desenvolvendo", disse. 

Acompanhe tudo sobre:CalifórniaEmpresasStartupsvale-do-silicio

Mais de Tecnologia

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble