Rally (Divulgação)
Lucas Agrela
Publicado em 20 de março de 2014 às 14h14.
A impressão 3D tem aplicações em diversos ramos do mercado e algumas fabricantes, como a Ford, já pensam em usar a tecnologia em seus projetos automobilísticos. Mas a americana Local Motors quer ir além: a empresa anunciou que irá imprimir um carro elétrico quase inteiro. As informações são do Digitimes.
Todo o processo levará cinco dias e o primeiro exemplar será feito em setembro deste ano. De quebra, o veículo ainda será elétrico, sendo assim, o primeiro do mundo criado em uma impressora 3D a contar com essa tecnologia. A fabricação do automóvel será um evento aberto ao público, que acontecerá durante o Salão Internacional de Tecnologia Manufaturada, em Chicago, nos Estados Unidos.
O material usado na fabricação do carro não foi revelado, nem o visual do veículo. No entanto, a empresa é conhecida pela série de jipes chamada Rally Fighter.
A proposta da empresa é tornar mais sustentável o processo de fabricação automotiva. O CEO da Local Motors, Jay Rogers, chegou a chamar essa inovação de uma parte da Terceira Revolução Industrial.