Tecnologia

Empresa do Google lança cachorro robô que é duro na queda

Em vídeo divulgado no YouTube, novo robô da empresa de robótica Boston Dynamics aguenta dois chutes sem cair no chão

Spot: novo robô da Boston Dynamics é capaz de aguentar chutes sem cair no chão (Boston Dynamics/YouTube)

Spot: novo robô da Boston Dynamics é capaz de aguentar chutes sem cair no chão (Boston Dynamics/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2015 às 15h36.

São Paulo - Chutes foram a forma encontrada pela empresa de robótica Boston Dynamics para ilustrar a sofisticação de seu mais novo robô. Batizado de Spot, ele foi anunciado pela companhia que pertence ao Google nesta semana.

Com quatro patas, o Spot lembra um cachorro. Pensado para operar em ambientes abertos e fechados, o robô é movido à eletricidade e conta com recursos hidráulicos em sua estrutura. Ele pesa cerca de 70 quilos.

"Spot tem um sensor na cabeça que o ajuda a navegar e circular por terrenos acidentados", afirma a Boston Dynamics na descrição do vídeo que apresenta o robô divulgado no YouTube.

No vídeo, Spot é chutado duas vezes por funcionários da Boston Dynamics (e não cai no chão). Além disso, ele sobe e desce um trecho inclinado, caminha por um local repleto de árvores e sobe os degraus de uma pequena escada. Numa das cenas, o robô aparece correndo.

Essas características tornam Spot uma tecnologia útil para circular e entregar suprimentos em locais perigosos. Isso pode ser interessante para o Exército e a Marinha dos Estados Unidos, que já foram parceiros da Boston Dynamics em projetos passados.

Veja aqui o vídeo que mostra Spot em ação:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleRobôsRobóticaTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Apple estuda tela dobrável para iPads

Crise no amor? Tinder prevê estagnação do negócio nos próximos anos

Tribunal dos EUA se recusa a suspender lei que pode proibir TikTok

China lança plano para acelerar transformação digital de pequenas e médias empresas até 2027