Tecnologia

EA compra Codemasters e assume liderança no mercado de jogos de corrida

F1 e outros jogos de corrida da Codemasters agora serão parte da Electronic Arts

Electronic Arts: aquisição da Codemasters avalia a desenvolvedora britânica em 6 bilhões de reais (Getty Images/Getty Images)

Electronic Arts: aquisição da Codemasters avalia a desenvolvedora britânica em 6 bilhões de reais (Getty Images/Getty Images)

LP

Laura Pancini

Publicado em 14 de dezembro de 2020 às 10h06.

A desenvolvedora americana de jogos Electronic Arts (EA) anunciou nesta segunda-feira (14) que irá adquirir a desenvolvedora britânica Codemasters.

A aquisição deve ser fechada no primeiro trimestre de 2021. A EA ofereceu pagar 6,04 libras por ação (aproximadamente 7,98 dólares ou 40,77 reais), avaliando a empresa em 1,2 bilhão de dólares (cerca de 6 bilhões de reais).

A decisão da EA vem um mês após a Codemasters receber uma oferta da empresa Take-Two Interactive Software, responsável pela franquia de jogos Red Dead e com metade da capitalização de mercado da EA. A proposta avaliada em 725 milhões de libras (aproximadamente 4,8 bilhões de reais) não foi bem aceita pelos investidores da Codemasters, porque seria dividida entre dinheiro em caixa e ações, de acordo com reportagem da Sky News.

A Electronic Arts é uma das maiores desenvolvedoras de jogos de computador e é conhecida por títulos como FIFA, The Sims e jogos baseados nos livros de Harry Potter e filmes Star Wars.

Já a Codemasters é conhecida por franquias de jogos de corrida como F1, Dirt Project CARS. Com essa aquisição, a desenvolvedora dos Estados Unidos pode tomar controle dos maiores games do gênero de corrida.

“Acreditamos que existe uma oportunidade profundamente atraente em reunir a Codemasters e a Electronic Arts para criar novos jogos de corrida incríveis e inovadores para os fãs”, disse Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts. "Nossa indústria está crescendo, a categoria de corridas está crescendo e, juntos, estaremos posicionados para liderar uma nova era de entretenimento de corrida", completa ele.

Acompanhe tudo sobre:Electronic ArtsFifaGamesJogos

Mais de Tecnologia

O pedido da Arm que Cristiano Amon, da Qualcomm, chamou de "ultrajante"

Economia de baixa altitude impulsiona carros voadores e GAC lança GOVY AirJet

China conecta projeto Fotovoltaico pioneiro com geração de 6,9 bilhões de kWh anuais

Às vésperas da posse de Trump, TikTok enfrenta embate jurídico para permanecer nos EUA