Tecnologia

Dados de 2 mi de clientes da Dixons podem ter sido expostos

Ataque cibernético aconteceu na unidade que opera os sites OneStopPhoneShop.com, e2save.com e Mobiles.co.uk


	Ataque cibernético aconteceu na unidade que opera os sites OneStopPhoneShop.com, e2save.com e Mobiles.co.uk
 (Gustavo Molina/SXC.hu)

Ataque cibernético aconteceu na unidade que opera os sites OneStopPhoneShop.com, e2save.com e Mobiles.co.uk (Gustavo Molina/SXC.hu)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2015 às 13h08.

LONDRES - Os dados pessoais de até 2,4 milhões de clientes da Dixons Carphone podem ter sido expostos em um ataque cibernético, disse a varejista de produtos elétricos e celulares no sábado.

O grupo, que comercializa produtos sob os nomes Carphone Warehouse, Currys e PC World no Reino Unido e na Irlanda, disse que o ataque foi executado na unidade que opera os sites OneStopPhoneShop.com, e2save.com e Mobiles.co.uk.

A companhia descobriu a invasão em um de seus sistemas de Tecnologia da Informação na semana passada.

A divisão também presta serviços à iD Mobile, TalkTalk Mobile, Talk Mobile, e para alguns clientes da Carphone Warehouse. Mais de 400 mil clientes da TalkTalk foram afetados segundo relatos.

A companhia disse em comunicado que descobriu a invasão em 5 de agosto e tomou medidas imediatas para garantir a segurança dos sistemas.

Sua investigação determinou que os nomes, endereços e informações bancárias de até 2,4 milhões de clientes podem ter sido expostas, junto aos dados criptografados de cartões de crédito de até 90 mil clientes.

"Levamos a segurança de dados de clientes extremamente a sério, e lamentamos muito que pessoas tenham sido afetadas por este ataque contra nossos sistemas", disse o presidente-executivo do grupo, Sebastian James. 

Acompanhe tudo sobre:HackersPrivacidade

Mais de Tecnologia

Grupo Smart Fit aposta em app único para expandir rede de estúdios

WhatsApp prepara recurso de segurança para menores no Brasil

Spotify vai vender livros físicos para competir com Amazon

EXCLUSIVO: Ministério de Minas e Energia foi invadido e espionado por grupo hacker asiático