Tecnologia

Diretor esportivo da Ferrari anuncia demissão da equipe

A Ferrari anunciou como novo diretor esportivo Marco Mattiacci, presidente e executivo-chefe da Ferrari na América do Norte.

ferrari (EFE)

ferrari (EFE)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2014 às 06h31.

Priorizar nos meus resultados Google

O diretor esportivo da Ferrari, Stefano Domenicali, apresentou nesta segunda-feira sua renúncia da equipe italiana, segundo anunciou em uma nota.

No comunicado, o diretor esportivo de Ferrari, que está no cargo desde 2008, explicou que sua decisão foi tomada para dar "uma mudança radical na escuderia", após os últimos anos de resultados ruins.

Além disso, a Ferrari anunciou como novo diretor esportivo Marco Mattiacci, presidente e executivo-chefe da Ferrari na América do Norte.

"Há momentos na vida profissional de um na qual se deve ter a coragem de tomar decisões difíceis e sofridas. É a hora de dar uma mudança importante. Como chefe assumo a responsabilidade da situação que estamos vivendo e se trata de uma decisão tomada para dar uma mudança radical a nosso ambiente e pelo bem de nosso grupo, ao qual estou muito unido", explicou Domenicali.

Dominicali agradeceu a todos os funcionários da equipe a aos pilotos "a magnífica" relação que construiu no tempo em que trabalhou na escuderia e desejou que a Ferrari possa "chegar aos níveis dos últimos anos".

O presidente da Ferrari, Luca Cordero di Montezemolo, aceitou a demissão de Domenicali e agradeceu "sua constante contribuição e empenho" e o "grande sentido de responsabilidade que soube demonstrar até hoje, colocando o interesse de Ferrari acima do seu".

Domenicali substituiu em 2008 o francês Jean Todt à frente da gestão esportiva da Ferrari, onde já trabalhava desde 1991, primeiro no setor administrativo e depois por vários departamentos, como chefe de logística ou da relação entre a equipe e as autoridades esportivas.

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasCarrosAutoindústriaVeículosEsportesEmpresas italianasFerrariINFOFórmula 1

Mais de Tecnologia

Prédio de luxo de Santa Catarina terá robô que pegar elevador sozinho para fazer entregas

Apple deve lançar iPhone dobrável de mais de US$ 2 mil no primeiro teste de Ternus como CEO

Qual smartphone tem a melhor bateria? Líder do ranking dura 23 horas

Sentiu a internet mais rápida no Rock in Rio? Isso tem nome: 5G Advanced