Tecnologia

DirecTV negocia com Disney acordo por direitos de Internet

Acordo irá se espelhar no primeiro contrato do tipo que a Disney e empresa rival de transmissão por satélite Dish Network anunciaram no início desta semana


	DirecTV: direitos de Internet em discussão fazem parte de um acordo de programação de grande escala que irá substituir um acordo entre as empresas que expira no final de dezembro
 (Wikimedia Commons)

DirecTV: direitos de Internet em discussão fazem parte de um acordo de programação de grande escala que irá substituir um acordo entre as empresas que expira no final de dezembro (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2014 às 08h46.

Los Angeles/Nova York - A DirecTV está em negociações com a Walt Disney para licenciar direitos para oferecer canais da Disney como parte de um produto baseado na Internet, disse a DirecTV na quarta-feira.

O acordo irá se espelhar no primeiro contrato do tipo que a Disney e empresa rival de transmissão por satélite Dish Network anunciaram no início desta semana.

Os direitos de Internet em discussão fazem parte de um acordo de programação de grande escala que irá substituir um acordo entre as empresas que expira no final de dezembro. A Disney e a Dish estão em negociações, mas o momento do novo acordo não foi obtido.

"O acordo e os termos não são inesperados já que o contrato com a Dish foi o mais recente da Disney a expirar", disse o porta-voz da DirecTV Darris Gringeri na quarta-feira. "O contrato com a DirecTV é o próximo e estamos no processo de trabalhar com a Disney em um acordo próprio e semelhante, de longo prazo." Um porta-voz da Disney se recusou a comentar.

Um novo pacto poderia dar tanto à Disney quanto à DirecTV, maior operadora a satélite, uma fonte de receita adicional à medida que os consumidores gravitam em torno de serviços de vídeo online como o Netflix e veem mais televisão online.

Acompanhe tudo sobre:Direct TVDisneyEmpresasEmpresas americanasTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia

Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA