Tecnologia

Dilma tem melhor avaliação entre líderes latino-americanos

Relatório sobre a identidade digital dos líderes latino-americanos cita Dilma Rousseff como a presidente que possui a melhor avaliação


	Dilma Rousseff: Dilma é a presidente que possui citações no Google, graças à atualização diária de seu blog e à grande cobertura midiática de seus discursos
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff: Dilma é a presidente que possui citações no Google, graças à atualização diária de seu blog e à grande cobertura midiática de seus discursos (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2014 às 14h28.

Madri - Um relatório sobre a identidade digital dos líderes latino-americanos, elaborado pela empresa de consultoria Llorente & Cuenca e divulgado nesta terça-feira, cita Dilma Rousseff como a presidente que recebe o maior número de menções sobre a capacidade de liderança e que possui "a melhor avaliação".

De acordo com o relatório, o mexicano Enrique Peña Nieto é o presidente latino-americano "mais falado na rede", embora o equatoriano Rafael Correa tenha mais "menções positivas".

O estudo em questão, além de analisar a conversa em redes (Google, Facebook, YouTube e Twitter) com a metodologia BEO (Balanço de Expressões Online), também classifica as citações em quatro dimensões: liderança, influência, gestão e responsabilidade.

Segundo a análise, o venezuelano Nicólas Maduro é o líder "mais questionado" na capacidade de influência, enquanto o uruguaio José Mujica é o melhor avaliado no quesito responsabilidade.

Neste aspecto, Dilma é a presidente que possui citações no Google, graças à atualização diária de seu blog e à grande cobertura midiática de seus discursos.

No entanto, o mexicano Peña Nieto aparece como o melhor avaliado pelos usuários do Google, um resultado que reflete os positivos balanços de seus primeiros meses de governo publicados na imprensa.

A presidente Dilma também se destaca no Twitter, já que possui o maior número de citações e a melhor avaliação, mesmo tendo ficado três anos sem atualizar seu perfil nessa rede.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDilma RousseffEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRedes sociaisTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Cada vez mais raras: apenas uma startup brasileira se tornou unicórnio em 2024

Robôs de carregamento transformam mercado de veículos elétricos na China

Xangai se consolida como terceiro maior centro global de fintech

Taxa de autossuficiência energética da China fica acima de 80% em 2024