Tecnologia

Dezembro é mês de alegria e, julho, de atrasos, diz Twitter

Levantamento divulgado pelo Twitter aponta em que dias da semana mais usuários afirmaram estar felizes, tristes, atrasados e de ressaca em 2013


	Felicidade: tuítes com alusões ao sentimento foram mais frequentes nas sextas de março em 2013
 (Dreamstime)

Felicidade: tuítes com alusões ao sentimento foram mais frequentes nas sextas de março em 2013 (Dreamstime)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2014 às 11h13.

São Paulo - Na próxima sexta-feira, dia 14 de março, mais pessoas estarão felizes ao redor do mundo. Quem garante isso é o Twitter, que fez um levantamento para saber quando expressões como "feel happy" (estou feliz, em tradução livre) e outras foram proporcionalmente mais tuitadas em 2013.

"Analisar o uso de diferentes palavras e frases de acordo com mês e dias da semana revela muito sobre como o mundo tuíta", afirmou Simon Rogers, editor de dados do Twitter, em post sobre a análise no blog do serviço online.

Segundo a pesquisa, a quantidade de usuários do Twitter que manifestou sua alegria nas sexta-feiras de março do ano passado em relação ao total de mensagens foi maior que a média. Além de "estou feliz", outras expressões foram analisadas.

Tristeza, atraso e ressaca

Após o levantamento, o Twitter verificou que mais pessoas tuitaram sua tristeza nos domingos de julho - usando a expressão "feel sad" (estou triste, em tradução livre).

Além disso, o número de usuários atrasados para o trabalho ("late for work") também foi maior naquele mês. E mais tuiteiros estavam de ressaca ("hungover") em novembro.

Veja os gráficos fornecidos pelo Twitter:

Reprodução/Twitter.com

Gráfico do Twitter com ocorrência da expressão "feel happy'" em 2013

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetRedes sociaisRetrospectiva 2013Serviços onlineSitesTwitter

Mais de Tecnologia

Às vésperas da posse de Trump, TikTok enfrenta embate jurídico para permanecer nos EUA

Como desativar a conta no Facebook? Veja o passo a passo

Como desativar a conta no Instagram? Veja o passo a passo

Compare Games anuncia retorno após hiato de quatro anos — e nova estratégia para 'fisgar' os gamers