Tecnologia

Deezer lança aplicativo para PCs com músicas em alta qualidade

Software chega a Windows e Mac com promessas e recursos exclusivos

 (Lucas Agrela/Site Exame)

(Lucas Agrela/Site Exame)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 14 de novembro de 2017 às 08h00.

Última atualização em 3 de janeiro de 2018 às 15h38.

São Paulo – A Deezer, empresa francesa rival do Spotify, lança seu aplicativo para computadores Windows e Macs nesta semana. Ele chega com promessas e com a possibilidade de reproduzir música em alta qualidade.

Até 30 de dezembro, a empresa promete oferecer gratuitamente a reprodução de músicas em alta qualidade (Flac 1.411 kb/s 16 bits).

Outra promessa, esta ainda sem data, é permitir o download de músicas para o uso do aplicativo sem uma conexão com a internet.

Sem músicas em alta qualidade (o máximo é 320 kb/s), o Spotify já tem o recurso de download, exclusivo para assinantes, no seu software para computadores. Ainda assim, não é possível baixar álbuns completos, somente listas de reprodução (que podem conter todas as músicas de um álbum).

Além da limitada reprodução em alta resolução, o aplicativo da Deezer conta com alguns conteúdos exclusivos que podem justificar a instalação no seu computador–lembrando que o serviço de transmissão de músicas da empresa pode funcionar diretamente do navegador de internet do seu computador. Entrevistas e apresentações com artistas cujas músicas estão disponíveis no app serão oferecidas aos assinantes, também por exatos 33,80 reais mensais. 

App-Deezer-PC-Windows-Mac

- (EXAME.com/Deezer/Reprodução)

Em testes realizados por EXAME, o aplicativo da Deezer para computadores funcionou sem apresentar problemas, apesar de ainda estar em fase beta–quando alguns bugs ainda podem aparecer durante o uso.

No app da Deezer para smartphones, um dos principais diferenciais em relação à concorrência é a exibição da letra das músicas que são reproduzidas. A assinatura do serviço de transmissão online de músicas custa a partir de 16,90 reais ao mês.

O que a Deezer pretende fazer com o recurso de alta qualidade no seu app para computadores a partir de 31 de dezembro deste ano é oferecê-lo somente para os assinantes do Deezer Hi-Fi, que tem mensalidade de 33,80 reais. Serviços como o Tidal oferecem reprodução de músicas em alta qualidade como diferencial.

Acompanhe tudo sobre:AppsComputadoresDeezerIndústria da músicaMúsicaSpotify

Mais de Tecnologia

Bluesky testa recurso de trending topics e promete implementação gradual

Computadores quânticos estão mais perto de nossa realidade do que você imagina

Proibição do TikTok nos EUA pode deixar 'buraco' no setor de compras via redes sociais

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições