Tecnologia

Datasul compra Meya Argentina por US$ 1,7 mi

Aquisição faz parte de estratégia de expansão na América Latina

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h23.

A Datasul anunciou a compra da empresa de TI Meya Argentina por 1,7 milhão de dólares.

De acordo com a Datasul, a aquisição faz parte de uma estratégia da companhia de expandir sua presença na América Latina. Com a compra, a empresa brasileira afirma que dobrou sua participação no mercado argentino de TI e controlará centros para produção e localização de aplicativos em espanhol.

A Meya possui pelo menos 50 clientes de médio e grande porte no mercado argentino e desenvolve soluções de gestão empresarial (ERP) e prestação de serviços em TI.

A Datasul afirmou ainda que a aquisição é uma aposta da companhia na recuperação da economia argentina, que cresceu 9,2% em 2005 e vem se recuperando da crise vivida no início da década. Só este ano o setor de TI deve crescer 15,7% no país vizinho, avalia a Datasul.

A aquisição da Meya é a segunda divulgada pela Datasul neste mês. No início da semana, a empresa havia divulgado a compra da Infomenge, empresa que desenvolve sistemas de TI para hospitais e laboratórios no Brasil.

Visite também o site da Info.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Golpistas miram modelos antigos de iPhone para roubo de dados

Pesquisa diz que clientes da América Latina estão cada vez mais impacientes com pagamentos online

SoftBank pedirá empréstimo de US$ 40 bilhões para investir na OpenAI

Project Helix, codinome para futuros consoles Xbox, também rodará jogos de PC