Tecnologia

Daniel Craig se une à ONU para lutar contra minas terrestres e outros explosivos

'Como 007, o senhor Craig teve licença para matar. Hoje, estamos dando licença para salvar', diz Ban Ki-moon

daniel-craig

daniel-craig

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2015 às 14h11.

O ator britânico Daniel Craig foi nomeado nesta terça-feira Defensor Global das Nações Unidas para a Eliminação de Minas, um cargo em que tratará de impulsionar no mundo todo a luta contra este e outros tipos de explosivos.

Craig, conhecido por seu papel como o agente James Bond nos últimos anos, usará seu rosto para impulsionar os esforços da ONU a fim de combater os estragos causados pelas minas em muitas zonas do mundo.

"Como 007, o senhor Craig teve licença para matar. Hoje, estamos dando licença para salvar", disse o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, que recebeu o ator na sede da organização.

Ban agradeceu a Craig pelo uso de seu perfil público para "chamar a atenção sobre a causa da destruição de minas e a conscientização" sobre este tipo de explosivos.

Através de sua agência especializada, Unmas, a ONU impulsiona a limpeza de campos de minas e de outros explosivos perigosos disseminados durante conflitos, como as bombas de fragmentação.

Além disso, educa a população para que se mantenha a salvo dos artefatos, apoia as vítimas e trabalha na eliminação do arsenal em mãos dos 162 países que assinaram a convenção contra as minas antipessoais.

Só no ano passado, a ONU destruiu mais de 400 mil minas e restos de explosivos utilizados em guerras e duas mil toneladas de munição obsoleta.

 

Acompanhe tudo sobre:INFO

Mais de Tecnologia

Maior crise de cibersegurança da história está próxima — e mundo não está preparado

Os 5 melhores notebooks 'baratinhos' com processador i3 para comprar em 2026

YouTube ou TV aberta? Qual é o melhor jeito de acompanhar a Copa

Xangai quer se tornar a capital mundial dos 'carros voadores'