Tecnologia

Cursos gratuitos do Codecademy ganham versão em português

Codecademy ganhou uma versão em português após dois anos, com cursos gratuitos de HTML, CSS, JavaScript, jQuery, PHP, Python e Ruby


	Curso na web: site para o Brasil está sendo feita em parceira com a Fundação Lemann
 (Thomas Samson/AFP)

Curso na web: site para o Brasil está sendo feita em parceira com a Fundação Lemann (Thomas Samson/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de maio de 2014 às 10h21.

São Paulo - Os responsáveis pela escola online de linguagens de programação e marcação Codecademy deram uma ótima notícia para os brasileiros nesta última quinta-feira.

Depois de três anos de espera, a plataforma finalmente ganhou uma versão em português, com cursos gratuitos de HTML, CSS, JavaScript, jQuery, PHP, Python e Ruby já totalmente traduzidos para nosso idioma.

A notícia foi dada por Zach Sims, fundador da empresa, no blog oficial do Codecademy.

No texto, o executivo afirma que a adaptação do site para o Brasil – que ainda não foi totalmente concluída, vale dizer – está sendo feita em parceira com a Fundação Lemann.

Fundado em 2002, o grupo tem a intenção de estimular a educação por aqui, sendo ainda o responsável também por trazer a Khan Academy ao país e por fazer a curadoria do YouTube Edu.

Por parte da plataforma de cursos, um acordo para tradução de conteúdo ainda foi fechado com uma organização francesa, a fim de traduzir o site para o idioma local.

Parcerias também foram feitas com os governos britânico, argentino e estoniano – mas nesses casos, não para adaptação do site, e sim para estimular o ensino de programação.

Segundo escreveu Sims no comunicado, cerca de 70% dos 24 milhões de usuários do Codecademy já vêm de fora dos Estados Unidos.

Então, nada mais natural do que uma expansão do tipo, que ainda deve incluir, posteriormente, mais idiomas além de inglês, espanhol e português.

Se quiser saber mais e começar as aulas, acesse o site da plataforma por aqui. O cadastro é gratuito, assim como todos os cursos disponíveis.

Por ora, os seis de linguagem de programação e marcação (HTML/CSS, JavaScript, jQuery, PHP, Python e Ruby) estão traduzidos, mas é de se esperar que os exercícios de projetos, APIs e criação de websites logo apareçam em português.

Acompanhe tudo sobre:cursos-onlineINFOInternetProgramadoresServiços onlineSites

Mais de Tecnologia

NIO lança estação que realiza troca de bateria em apenas 3 minutos

Aeroportos registram queda no extravio de bagagens após implementação de novas tecnologias

Volta do presencial prejudica profissionais de tecnologia do Norte e Nordeste

IBM Consulting troca gerente geral para renovar foco em projetos de inteligência artificial

Mais na Exame