Tecnologia

Crise no Brasil pode atrasar lançamentos de smartphones

Aparelhos chegariam ao país por R$ 4.000


	Display Dock: smartphones Lumia 950 podem ser usados como computadores
 (Divulgação/Microsoft)

Display Dock: smartphones Lumia 950 podem ser usados como computadores (Divulgação/Microsoft)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 18 de janeiro de 2016 às 15h08.

São Paulo – A crise econômica que o Brasil atravessa pode atrasar o lançamento de smartphones no país. É o que informa uma fonte anônima ao WMPoweruser, site focado na cobertura de assuntos relacionados à Microsoft.

Os smartphones Lumia 950, sua versão XL e o 550 devem demorar a chegar, especialmente, por conta da alta do dólar.

Os dois primeiros aparelhos, que são do portfólio topo de linha da marca, não seriam produzidos em território nacional. Isso faria com o que os preços dos produtos fossem cerca de cinco vezes o valor do salário mínimo do país: 4.000 reais.

Os dispositivos mais caros da Microsoft chegaram ao país nos últimos anos por valores entre 1.900 reais (Lumia 930) e 2.400 reais (Lumia 1520).

A Microsoft não comentou o caso.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftTecnologia da informaçãoCrise econômicaWindows

Mais de Tecnologia

Os 5 melhores notebooks 'baratinhos' com processador i3 para comprar em 2026

YouTube ou TV aberta? Qual é o melhor jeito de acompanhar a Copa

Xangai quer se tornar a capital mundial dos 'carros voadores'

Telão ou televisão? O que é melhor para transmitir a Copa do Mundo