Tecnologia

Coronavírus faz Foxconn parar quase toda produção do iPhone

A paralisação pode reduzir o estoque de iPhones e deixar a Apple com menos unidades para vender a consumidores

Coronavírus: Foxconn parou quase toda a produção de iPhones (Thomas Peter/Reuters)

Coronavírus: Foxconn parou quase toda a produção de iPhones (Thomas Peter/Reuters)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 4 de fevereiro de 2020 às 15h36.

Última atualização em 4 de fevereiro de 2020 às 15h41.

A epidemia de coronavírus na China fez a Apple fechar seus escritórios e lojas até o dia 9 de fevereiro. Agora, a Foxconn, responsável pela fabricação dos iPhones, parou quase toda a sua produção na China até o dia 10 deste mês, de acordo com reportagens da Reuters e da Bloomberg.

Com a paralisação, a empresa americana poderá ficar sem – ou com menos – iPhones para vender aos consumidores. A notícia vem em um momento em que a Apple perdeu a vice-liderança no mercado de smartphones.

A China é o país que produz grande parte dos iPhones, em uma cidade chamada Zhengzhou, com cerca de 350 mil trabalhadores. O país chegou a estender o feriado do Ano Novo para evitar a propagação do coronavírus. Com isso, as fábricas serão reabertas a partir de 10 de fevereiro – se nada mudar até lá.

Cerca de 400 pessoas morreram e mais de 20 mil foram infectados com o coronavírus até o momento. A Organização Mundial da Saúde declarou situação de emergência por conta do novo vírus.

Acompanhe tudo sobre:iPhoneAppleCoronavírus

Mais de Tecnologia

Agentes de compra com IA: o que são e como funcionam os assistentes que compram por você

Microsoft anuncia aumento de preços de consoles Xbox pela 3ª vez em 13 meses

BDX anuncia primeira bolsa de dados do Brasil para empresas negociarem informações como ativo

Apple aumenta preços de Mac, iPad e Vision Pro — e culpa a corrida da IA